O uso do vídeo como ferramenta mediadora na sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Edna da, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorSouza, Edla Mara de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:38:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:38:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52067-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52067-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profa. Ma. Edna da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 17-
Descrição: dc.descriptionResumo: O vídeo é uma das tecnologias mais usadas em sala de aula, pois é um recurso midiático de fácil acesso. Este artigo analisa a utilização do vídeo como instrumento de mediação pedagógica no processo de ensino / aprendizagem. Para tanto, utilizou-se a pesquisa do tipo exploratório descritiva, com levantamento de dados. O questionário foi distribuído aos professores e alunos lotados no Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva na cidade de Irati-Paraná. Por meio dos dados, pôde-se inferir que a maioria dos professores utiliza o vídeo como instrumento didático educativo, no entanto, há ainda algumas dificuldades. Pesquisou se a frequência quanto ao uso do vídeo em sala de aula, bem como a verificação do uso do vídeo, como recurso metodológico, e seus resultados no ensino e no aprendizado dos alunos.-
Formato: dc.format1 arquivo (20 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleO uso do vídeo como ferramenta mediadora na sala de aula-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.