A influência da escola no cyberbullying

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraújo, Luize Bueno de, 1988--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorNeri, Talita Pimenta de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:06:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:06:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52024-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Luize Bueno de Araujo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Devido à facilidade de se conectar a internet hoje em dia, a qualquer hora e lugar, os casos de cyberbullying vêm aumentando, algo que é preocupante, pois pode trazer consequências graves para as vítimas. Uma atuação na escola pode ajudar na prevenção, levando em conta a formação de alunos/as cidadãos críticos e com valores morais. O objetivo desse estudo foi Identificar o conhecimento prévio de alunos do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de São Paulo, em relação ao cyberbullying, propondo ações que visaram diminuir os casos na escola, utilizando-a como principal ferramenta na prevenção, sensibilizando os/as alunos/as sobre o que é o cyberbullying e suas consequências civis e criminais. A amostra foi composta por 70 alunos/as, entre 13 e 17 anos. A metodologia consistiu em: Avaliação Pré-intervenção, Intervenção e Avaliação Pós-intervenção. O instrumento de avaliação foi um questionário formulado pela autora. Pode-se concluir que a escola não deve ser a única responsável pela abordagem do tema, mas deve atuar como protagonista no combate ao cyberbullying tanto quanto outras formas de discriminação, pois os/as alunos/as não sabem da sua gravidade e tratam esses assuntos como brincadeira.-
Formato: dc.format1 arquivo (22 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAgressividade (Psicologia) em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectViolencia escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAssédio nas escolas-
Palavras-chave: dc.subjectAssédio virtual-
Título: dc.titleA influência da escola no cyberbullying-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.