Pescador de ilusões : a identidade de alunas transexuais no ambiente escolar

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Autor(es): dc.contributorAraújo, Luize Bueno de, 1988--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Sérgio Ricardo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:40:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:40:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52014-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52014-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Luize Bueno de Araujo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo abordou a necessidade da construção de identidade do transexual no ambiente escolar e sua condição no mesmo, bem como as diferentes visões e impactos de tal realidade. Assim, construir um campo de luta, como a escola originariamente o é, e conquistas a esses (as) alunos (as) e fazer com que aprendam as possibilidades e condições ofertadas de maneira igualitária a despeito de suas orientações e identidades sexuais, atendendo ao princípio de dignidade à pessoa humana. O campo de estudo foi uma escola da rede pública estadual de São Paulo, na capital paulista, visando compreender a dinâmica existente na unidade escolar, a qual se estende por toda a rede estadual, tendo como objetivo o estudo da relação de gêneros e diversidade sexual no ambiente escolar e suas implicações para a formação socioeducativa dos (as) alunos (as), na compreensão destes e dos (as) professores (as) e do papel a ser desempenhado nesta formação e no desenvolvimento de políticas educacionais dentro da unidade escolar, pautado no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, na qual tais alunos (as) são tratados (as) com discriminação, por parte de docentes e da própria gestão, que não orientou nenhuma das partes envolvidas, bem como dos discentes, que em momento algum são preparados para recepção e convívio com as diferenças, mostrando um ambiente, em partes, agressivo e nocivo à convivência, conforme verificado nesta pesquisa.-
Formato: dc.format1 arquivo (21 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTransexuais - Escola - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexualidade e educação-
Título: dc.titlePescador de ilusões : a identidade de alunas transexuais no ambiente escolar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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