Os desafios do mercado de flores e plantas ornamentais no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTetto, Alexandre França-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Priscilla Vital Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:28:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:28:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51986-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51986-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Alexandre França Tetto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Agronegócio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Observou-se nos últimos anos um significativo crescimento da produção de flores na maioria dos estados da federação, com forte expansão principalmente no nordeste. A atividade apresenta potencial de crescimento, tanto para o mercado interno como para exportação. O objetivo do meu estudo foi identificar ações que podem ser realizadas a fim de tornar o mercado de flores brasileiro mais competitivo. Para isso foram utilizados dados fornecidos por instituições ligadas ao setor. Os resultados mostraram que em relação ao mercado interno, a elevação de renda da populaçãoem geral, o apelo ambiental, a propaganda e a facilidade no acesso aos produtos, devem, no médio prazo, reforçar o consumo de flores no país, que é ainda muito baixo em relação aos países desenvolvidos. Quanto ao mercado externo, apesar de apresentar constante crescimento, ainda tem muito para ser conquistado, disputando espaço com outros países da América do Sul como Equador e Colômbia em particular para as flores e folhagens tropicais. Conclui-se que é necessário fazer uma reformulação das estratégias de gerenciamento dos setores produtivo e de comercialização com vistas à induzir um maior consumo e fortalecer o mercado de flores.-
Formato: dc.format24 f : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFlores - Comércio-
Palavras-chave: dc.subjectAgronegócio-
Palavras-chave: dc.subjectFlores - Aspectos econômicos-
Palavras-chave: dc.subjectFloricultura-
Título: dc.titleOs desafios do mercado de flores e plantas ornamentais no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.