Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pires, Ana Christina Duarte, 1968- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Nilza Mara do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:39:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:39:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51976 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51976 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Ana Christina Duarte Pires | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho versa sobre aspectos históricos relativos à homossexualidade, incluindo como a questão era tratada em diferentes civilizações, tais como egípcia, grega, romana, entre outras. Aborda também alguns trechos a respeito de como a homossexualidade foi retratada na bíblia. O trabalho ressalta o momento histórico que vivemos atualmente, o conclave de março de 2013, em que um Cardeal Argentino torna-se Papa Francisco e desde então vem sendo considerado o papa dos humildes. Este papa, em contraste com os que lhe antecederam, vem demonstrando um discurso em direção ao respeito à homossexualidade, e da aceitação de pessoas homossexuais na igreja católica, o que vem se constituindo em fato inédito para uma religião milenar como esta. Este trabalho buscou caracterizar de maneira breve este momento histórico de transição que estamos passando atualmente, evidenciando o discurso de um papa do povo para o povo, os respeitando e se aproximando de seus fiéis | - |
Formato: dc.format | 1 arquivo (16 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexo - Diferenças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orientação sexual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Homossexualidade e educação | - |
Título: dc.title | Gênero e sexualidade : representações conceituais, concepções teóricas e prática pedagógica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: