Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Orquiza, Liliam Maria, 1959- | - |
Autor(es): dc.contributor | Wanzinack, Clóvis, 1980- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Ghisi, Nayellen Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:11:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:11:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51974 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51974 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Liliam Maria Orquiza | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Com o desenvolvimento acelerado das tecnologias da informação, durante o século XX, é cada vez mais comum crianças e adolescentes estarem diariamente conectados através das redes sociais, sites de trocas de mensagens de textos, imagens e vídeos, como facebook, whatsapp, twitter e instagram. Com isso vem o risco da perda da privacidade, onde às vezes, algumas vítimas percebem em questão de segundos, sua intimidade escancarada. O surgimento dessas novas tecnologias, combinado com a disseminação dos smartphones possibilitou uma mudança de hábitos e da forma dos/as jovens se relacionarem, como a prática do sexting. O presente trabalho pretende, através do conhecimento dessa nova realidade, propor maneiras de intervir e conscientizar os usuários das mensagens instantâneas para a utilização dessas ferramentas de maneira adequada. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexo por telefone | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexo por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes - Comportamento sexual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças e sexo | - |
Título: dc.title | A influência das tecnologias digitais na prática do sexting | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: