O sexting na era digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWanzinack, Clóvis, 1980--
Autor(es): dc.contributorOrquiza, Liliam Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorMolinari, Michele Fioravanti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:50:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:50:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51970-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51970-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Liliam Maria Orquiza-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo da pesquisa foi compreender de que forma o cyberbullying (violência praticada contra alguém através da comunicação online) se caracteriza nas tecnologias digitais na contemporaneidade, principalmente referente ao sexting, que é a divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares e internet, uma vez que essa prática torna-se cada vez mais comum entre os jovens. A pesquisa foi realizada a partir de uma intervenção realizada na prática escolar com alunos (as) de uma turma do 5º ano, de uma escola pública situado no norte do Paraná, com a finalidade de compreender como essa violência digital recorrente no atual contexto afeta diretamente as crianças e adolescentes. Tal metodologia foi utilizada com o propósito de alertar, informar e conscientizar os alunos (as) sobre esse tema e proporcionar explicações significativas que contribuam para a formação de cidadãos responsáveis em relação ao respeito ao "outro", seja no espaço escolar, digital ou outro segmento social. Como resultado, esta intervenção confirmou a existência da prática de bullying e cyberbullying em sala de aula, revelando a necessidade de uma postura mais proativa da escola em relação ao tema.-
Formato: dc.format1 arquivo (16 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSexo por computador-
Palavras-chave: dc.subjectSexo por telefone-
Palavras-chave: dc.subjectAssédio virtual-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescentes - Comportamento sexual-
Palavras-chave: dc.subjectAssédio nas escolas-
Título: dc.titleO sexting na era digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.