Brincadeira possui gênero? : o papel do professor na mediação da brincadeira na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Lucinéia Alves da Rocha-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorSilva, Lucinéia Alves da Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:01:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:01:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51946-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51946-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ana Christina Duarte Pires-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O interesse pela temática surgiu a partir de leituras de artigos para a elaboração das atividades do curso. O conhecimento aprofundado sobre tal temática contribuirá significativamente para minha formação profissional, pois atuo na educação infantil. Acredito que esse é um tema ainda pouco explorado no âmbito da educação, e que o profissional atuante desse grau de ensino, acaba por agir com despreparo, no momento em que se depara com as atitudes das crianças. Assim o intuído dessa pesquisa é entender como a brincadeira é vista e trabalhada na educação infantil, haja vista que contribuirá de uma forma geral com o âmbito educacional, bem como a sociedade como um todo, uma vez que as contribuições da teoria, a curto, médio e longo prazo, têm ligação com a prática. Assim sendo, torna-se necessário problematizar qual a postura do profissional atuante desta modalidade de ensino, frente aos brinquedos e brincadeiras de seus alunos, levando em consideração o gênero presente nos brinquedos e brincadeiras.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectJogos - Educação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectInfancia - Comportamento sexual-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia social-
Título: dc.titleBrincadeira possui gênero? : o papel do professor na mediação da brincadeira na educação infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.