A escola precisa de uma pedagogia queer?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNeves, Christopher Smith Bignardi, 1989--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorMorais, Heros Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:29:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:29:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51909-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51909-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Christopher Smith Bignardi Neves-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A busca por uma educação que contemple a diversidade e comporte as diferenças de gênero e sexualidade parte da formulação de uma concepção de educação menos conservadora e mais crítica a acerca das novas realidades. Os formatos e abordagens pedagógicas são pautados em padrões, normas, dogmas e regras que a pedagogia Queer busca questionar. Entender a escola como espaço de questionamento dos formatos e como responsável por consolidar os estereótipos de certo e errado, daquilo que é recomendado como normal comum e faze-la discutir aquilo que é desviante disso, tem sido um dos objetivos dessa pedagogia. Ela se recusa aceitar a heteronormatização compulsória como via única e legítima de comportamento e conduta, pois restringi e não comporta parte da sociedade que vem ocupando cada vez mais espaço e visibilidade. Este artigo busca apresentar novas visões sobre tudo isso-
Formato: dc.format1 arquivo (15 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexualidade e educação-
Palavras-chave: dc.subjectOrientação sexual - Brasil-
Título: dc.titleA escola precisa de uma pedagogia queer?-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.