Impulsividade, compulsividade e autocontrole : a influência do marketing no comportamento do indivíduo em contraste com suas finanças pessoais

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Camila, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorVale, Henrique Fernando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:50:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:50:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51908-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51908-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Camila Camargo.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este projeto acadêmico tem como objetivo estabelecer uma relação entre as vertentes: impulsividade, compulsividade e autocontrole, apresentando os conceitos e analisando cada uma destas vertentes, buscando ainda estabelecer relação entre as variáveis financeiras de autocontrole ou gastos de um indivíduo representado em dois estágios primeiramente pela impulsividade e evoluindo ao ponto do hábito de consumo se tornar um ato repetitivo e compulsivo, e os meios utilizados pelo marketing para impressionar e influenciar os indivíduos. Para se obter uma resposta ao problema proposto foi realizada uma pesquisa pelo método survey, com 123 indivíduos, buscando ainda identificar possíveis relações entre as características dos entrevistados e as vertentes utilizadas. No levantamento foram analisados estatisticamente os dados, com base em técnicas univariadas de medida central e dispersão, técnicas bivariadas como a análise de correlação e multivariadas, como a Análise Fatorial Exploratória de Componentes Principais (AFE), análise de cluster, Análise t e teste de proporções Quiquadrado.-
Formato: dc.format35 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleImpulsividade, compulsividade e autocontrole : a influência do marketing no comportamento do indivíduo em contraste com suas finanças pessoais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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