
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Wildauer, Egon Walter, 1969- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
| Autor(es): dc.creator | Reimbrecht, Gisleine Christine Rodrigues | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:51:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:51:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51904 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51904 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Egon Walter Wildauer | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho teve como objetivo apresentar um projeto de desenvolvimento de equipes de alta performance utilizando as boas práticas do PMBOK em gerenciamento de projetos com intuito de melhorar os fluxos de processos do INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE TECNOLOGIA E TERRITÓRIO - ILATIT/UNILA, maximizar os resultados do instituto, no que se refere a o aumento da satisfação e engajamento da equipe administrativa, dos docentes e discentes. Por meio da fundamentação teórica apresentada, é mostrado que o trabalho em equipe é importante para o relacionamento interpessoal dos integrantes, o que pode conduzir para uma gestão participativa. A equipe que busca a alta performance precisa ter comprometimento, visão empreendedora, auto-gestão, iniciativa, ética, vontade de apreender, humildade, disciplina e organização. A pesquisa apresentada evidencia que o desenvolvimento de equipes de alta performance em uma organização pública deve partir fundamentalmente da conscientização do trabalho em equipe. A gestão colaborativa no gerenciamento do ILATIT foi iniciada com o Project Model Canvas e prosseguiu com a implantação do sistema Trello para gerenciar de forma on-line e participativa os projetos e pacotes de trabalho do instituto. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de projetos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Grupos de trabalho | - |
| Título: dc.title | Elaboração de metodologia em gerenciamento de projetos no desenvolvimento de equipes de alta performance : estudo de caso no instituto latino-americano de tecnologia, infraestrutura e território - ILATIT/UNILA | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: