Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Wanzinack, Clóvis, 1980- | - |
Autor(es): dc.contributor | Neves, Christopher Smith Bignardi, 1989- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Sievers Junior, Fretz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:51:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:51:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51898 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51898 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Clovis Wanzinack | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de instalação e configuração de servidores proxy cache nos estabelecimentos escolares para agilizar o acesso à internet e armazenar os dados acessados pelos/as alunos/as na rede mundial de computadores, sendo que esses dados possam ser utilizados para elucidar práticas de Cyberbullying entre os estudantes evitando possíveis constrangimentos entre os alunos. Estes servidores podem ajudar no Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) em todo o território nacional conforme versa o artigo 1º da lei 13.185, de 6 de novembro de 2015. Foi realizado uma pesquisa quantitativa e qualitativa realizada na rede social Facebook e testes realizados com o servidor Squid em uma Universidade na cidade de Mogi das Cruzes e como resultados da pesquisa se pode evidenciar que o servidor proposto pode ajudar no combate ao Cyberbullying sendo proposta uma infraestrutura de redes com servidores proxy squid através da utilização de software livre. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de rastreamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assédio virtual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Servidores da Web | - |
Título: dc.title | Uma proposta de controle de websites nas escolas para o combate ao cyberbullying | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: