A escola integral e a formação para a diversidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHamermüller, Douglas Ortiz-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorSuave, Thiago Benevenutti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:33:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:33:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51882-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51882-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Douglas Hammermuller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A educação se encontra em um processo de ressignificação de sua função devido à nova realidade social e das famílias, com isso o processo de discussão das questões a cerca da diversidade se fazem cada vez mais necessárias. O presente trabalho vem discutir os objetivos da disciplina de Cultura e Movimento e sua função no debate sobre as questões de diversidade, partindo da formação oferecida pelo governo do Estado de Santa Catarina em relação à reformulação da proposta curricular que traz as questões de diversidade como um dos seus eixos principais. O trabalho foi desenvolvido com os alunxs do 5º ano do ensino fundamental, dialogando sobre as relações de gênero e diversidade com eles por meio da aplicação de atividades práticas e de reflexão. Durante o trabalho fica evidente que as questões relacionadas a gênero e diversidade são essenciais e devem estar presentes no currículo escolar. Assim, foi possível perceber que é viável que a escola possa contribuir para a construção de uma sociedade igualitária a partir de intervenções pedagógicas constantes e reflexivas.-
Formato: dc.format1 arquivo (13 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFamilia - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectOrientação sexual-
Título: dc.titleA escola integral e a formação para a diversidade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.