Qual o conceito de gênero na perspectiva docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBattezzati, Silma Cortes da Costa, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorCabral, Paulo Sérgio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:21:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:21:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51873-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51873-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Silma Cortes da Costa Battezzati-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Buscando estimular reflexões sobre questões referentes à sexualidade e ao conceito de gênero nas escolas, este artigo descreve um estudo exploratório realizado com 25 docentes da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do Município de Itajaí – SC, com o objetivo de analisar como os professores(as) definem o conceito de gênero na sua prática docente e estimular a discussão sobre o conceito de gênero e estimular o interesse dos participantes pelo tema. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário com cinco perguntas aos docentes nos meses de agosto e setembro de 2015. Justificamos a realização deste estudo por entender que seus resultados podem contribuir para promover o desenvolvimento de uma metodologia que possa ser utilizada no contexto escolar e, assim, facilitar processos de ensino e aprendizagem sobre o tema pelos professores e educandos da instituição. Sugere-se a incorporação, pelos professores, de constantes discussões sobre este tema nos encontros pedagógicos, bem como nos contextos de formação continuada para a promoção de debates com os profissionais especialistas no assunto e que atuam no contexto escolar.-
Formato: dc.format1 arquivo (14 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexualidade e educação-
Palavras-chave: dc.subjectOrientação sexual-
Título: dc.titleQual o conceito de gênero na perspectiva docente-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.