Bullying : conscientização e respeito, mudança de atitudes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWanzinack, Clóvis-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Aline de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorDutra, Lenice Ramos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:20:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:20:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51866-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51866-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Aline de Oliveira Gonçalves-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo tem o objetivo de relatar as ações de um projeto que visou interagir a um grupo de crianças sobre a temática bullying, e suas consequências. A metodologia utilizada foi à pesquisa-ação, elaborando e colocando em prática um projeto com diversas estratégias para conscientizar e criar atitudes positivas, diminuindo assim manifestações violentas e o bullying. Para obter um bom resultado foram desenvolvidas atividades que promoveram uma autoimagem positiva, independência, ampliando as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais. Esse projeto teve a participação de todos os professores envolvidos com as turmas da pré-escola, primeiros e segundos anos, bibliotecária, informática, coordenação pedagógica e dos alunos dessas turmas, da Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, SC. O resultado foi expressivo, obteve-se uma grande redução nas agressões físicas e verbais e no que permeia o bullying e um entendimento significativo sobre o tema.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAssédio nas escolas-
Palavras-chave: dc.subjectViolência - Escolas-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia infantil - Educação-
Título: dc.titleBullying : conscientização e respeito, mudança de atitudes-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.