Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pires, Ana Christina Duarte, 1968- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Liz, Cristina Pereira Vieira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:06:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:06:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51851 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51851 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Ana Christina Duarte Pires | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Ao falar sobre a questão de gênero perante a sociedade é perceptível a presença de inúmeros preconceitos impregnados, que através de esclarecimentos é possível perceber o quão é importante respeitar e conhecer os direitos de todos os seres humanos que nos cercam. Como a Educação tem um papel importante na questão de formação de seres críticos e capazes de terem opiniões próprias, nada mais certo que trazer esclarecimentos para a sociedade através da escola. Como se trata de um assunto que levanta certa discussão perante a sociedade o presente trabalho traz algumas reflexões realizadas através de abordagens com educadores(as) de uma rede de ensino básico. Como educadores(as) e formadores(as) de opiniões precisamos lutar para que nossos educandos possam ser capazes de transformar a sociedade, quebrando paradigmas impostos por ela, sabemos que muitas vezes parece ser utopia, mas precisamos ao menos plantar a semente para que possamos colher um futuro melhor. | - |
Formato: dc.format | 1 arquivo (12 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Homossexualidade e educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orientação sexual | - |
Título: dc.title | A visão sobre identidade de gênero na ótica dos(as) educadores(as) da rede básica de ensino | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: