Autismo e inclusão nas aulas de educação física : relato de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMélo, Tainá Ribas, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorGazanig, Alfredo José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:32:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:32:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51836-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Tainá Ribas Mélo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Visando identificar como acontece o processo de inclusão na escola pública surgiu a ideia de conhecer como ocorre o processo de ensino-aprendizagem de um com deficiência nas aulas de educação física. Após as considerações inicias, apresenta-se o problema desta investigação: de qual forma é realizado o processo de inclusão de um aluno do 3º ano das séries iniciais, com transtorno do espectro autista, nas aulas de educação física de escola pública na rede municipal de ensino? Trata-se de um estudo de caso de abordagem qualitativa que analisou a inclusão de um educando com transtorno do espectro autista nas aulas de educação física. Hoje, o aluno vem sendo muito bem aceito por seus colegas e professores, mostrando algumas melhoras no aspecto social, motor e cognitivo, participando efetivamente das aulas de educação física. Podemos concluir que as aulas de educação física, contribuem sim para o processo de aprendizagem do aluno, se bem trabalhada e contar com profissionais dispostos a abraçarem a causa, não há dúvidas de que o aluno terá muitos ganhos.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAutismo em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEducação fisica - Estudo e ensino-
Título: dc.titleAutismo e inclusão nas aulas de educação física : relato de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.