Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Stieven Filho, Edmar | - |
Autor(es): dc.contributor | Mello, Glauco Reggiani | - |
Autor(es): dc.creator | Kulcheski, Álynson Larocca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:08:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:08:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51831 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51831 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Dr. Edmar Stieven Filho Coordenador: Prof. Dr. Glauco Reggiani Mello | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ... | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Objetivos: Avaliar a realidade do ensino e do conhecimento médico sobre as disciplinas musculoesqueléticas do estudante que cursa o último ano de medicina de uma Universidade Federal no Brasil. Material e Método: Estudo quantitativo observacional do tipo transversal, realizado no período de maio a agosto de 2015, utilizando o teste Freedman e Bernstein traduzido e adaptado para a língua portuguesa. Os resultados das informações foram analisados pelo teste QuiQuadrado e o p valor considerado estatisticamente significativo foi de p=0,05. Resultados: Foram avaliados 100 alunos, sendo 62% do sexo feminino e 38% do sexo masculino, dos quais 72% foram considerados reprovados no teste aplicado (não obtiveram acertos superiores a 73,1%). Conclusão: Os dados apresentados são compatíveis com a literatura. Dois terços dos alunos de medicina que estão prestes a se formar em uma grande Universidade brasileira e ingressar no mercado de trabalho não estão preparados para o diagnóstico e atendimento de doenças musculoesqueléticas | - |
Formato: dc.format | 20 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação medica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ortopedia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Doenças musculoesqueléticas | - |
Título: dc.title | Conhecimento dos alunos de medicina do 6° ano sobre doenças musculoesqueléticas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: