Uso de Ensino Baseado em Simulação para técnica básica de intubação endotraqueal via orotraqueal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGodoy, José Luiz de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Pós-Graduação em Ensino Médico-
Autor(es): dc.creatorCosta, Rosa Maria Coelho Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51825-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51825-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Luiz de Godoy-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Pós-Graduação em Ensino Médico.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO ensino médico tem sofrido várias transformações no decorrer dos últimos anos, a evolução do conhecimento tem ocorrido rapidamente exigindo modificações das práticas pedagógicas o que fez surgir ao longo das últimas décadas um modelo desafiador para professores e alunos, centrado no estudante, no qual ele passa a ter um papel mais ativo e autônomo na busca do aprendizado e conhecimento. Desafio também para o professor, que precisa adaptar-se a novas metodologias de ensino e treinamento. O objetivo deste artigo é a elaboração de um material didático que será acessado pelo aluno num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como o moodle ou na modalidade de Educação à distância (EaD, utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) visando o aprendizado e desenvolvimento de habilidades psicomotoras na Intubação Endotraqueal (IE) – via orotraqueal para estudantes de Medicina que iniciam sua prática no Centro de Simulação da Faculdade de Medicina da UFPR, como trabalho do I Curso de Especialização em Ensino Médico.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação médica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação-
Título: dc.titleUso de Ensino Baseado em Simulação para técnica básica de intubação endotraqueal via orotraqueal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.