Libras e o aluno surdo : algumas considerações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHamermüller, Douglas Ortiz-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorEskelsen, Fabrícia dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:40:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:40:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51823-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Douglas Ortiz Hamermüller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa está voltada para discussão sobre a inclusão do aluno surdo na escola regular, fundamentada na necessidade do resgate, integração, inclusão e formação destes indivíduos no meio social. Objetivando compreender o processo de inclusão dos surdos ao meio educacional. A metodologia utilizada contempla a pesquisa bibliográfica, onde os autores que mais contribuíram para este trabalho foram Quadros (2005), Goldfeld (2002) e Mantoan (2003). O estudo contempla aspectos relacionados às leis no campo da deficiência auditiva, a definição de surdez, o contexto da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e apresenta ações que visam qualificar a relação aluno surdo e professor. Como reflexões, apontamos que para que o aluno surdo possa ter uma formação completa, é necessário que a escola tenha um intérprete em sala de aula e que os professores tenham uma formação adequada em LIBRAS.-
Formato: dc.format1 arquivo (16 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSurdez - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectLingua brasileira de sinais - Estudo e ensino - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas com deficiência auditiva - Educação-
Título: dc.titleLibras e o aluno surdo : algumas considerações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.