Implementação da lei 11.645/08 e o reconhecimento cultural do aluno negro na rede municipal do município da Lapa-PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAthayde, Thayz Conceição Cunha de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorGepert, Erica Aparecida Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:23:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:23:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51819-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51819-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Thayz Conceição Cunha de Athayde-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo trata das reflexões que se referem ao/a aluno/a negro/a e as questões curriculares que envolvem o ensino das relações étnico-raciais e cultura afro-brasileira e africana na escola. O estudo foi embasado pela realização de uma pesquisa de campo, que foi realizada na Escola Municipal "Prof. David da Silva Carneiro" localizada no município da Lapa-Pr. O objetivo geral consistiu em Identificar desafios e perspectivas da Lei nº 11.645/08 em uma escola da rede municipal de ensino da Lapa-PR. Apoiada em documentos referenciais da educação brasileira como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana buscou-se entender as perspectivas da inserção social da criança negra na escola, fazendo um elo entre aspectos presentes na Lei 11.645/08, com o cotidiano vivenciado na escola nos anos iniciais do ensino fundamental, tanto na ótica do currículo quanto na prática que engendra o cotidiano do aluno negro e a valorização da sua cultura.-
Formato: dc.format1 arquivo (16 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectNegros - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectCultura negra - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectCultura afrobrasileira - Educação-
Título: dc.titleImplementação da lei 11.645/08 e o reconhecimento cultural do aluno negro na rede municipal do município da Lapa-PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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