Como os profissionais de educação entendem a questão da diversidade de gênero?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Valéria dos Santos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorSantos, Emerson Henrique dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:11:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:11:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51818-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51818-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Valeria dos Santos Oliveira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A dinâmica que envolve os estudos de Diversidade de Gênero não é ampla nas salas de aula e muito menos nos bastidores das escolas, em geral nossos professores e funcionários não possuem conhecimento e informações para trabalhar com esta temática. A questão da Diversidade Sexual e de Gênero é constantemente abordada nas mídias - televisivas, jornais e periódicos, que tratam o assunto de forma superficial. Portanto, esta questão tem forçado a sociedade a discutir o tema, à educação escolar não pode ignorar esta bandeira, mas será que o assunto é tratado de forma mínima e condizente dentro dos estabelecimentos escolares. Com este trabalho consegui chegar a algumas conclusões a respeito do tema e os motivos do não entendimento das pessoas de forma geral, muitos profissionais depararam-se com situações que não saberiam resolver ou sequer sabiam de sua existência. Na escola isso acontece de forma latente e após a discussão dessa pesquisa acredito que novos comportamentos foram provocados e geram em novas formas de observar o outro dentro do contexto da pesquisa.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação sexual - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade sexual na educação-
Título: dc.titleComo os profissionais de educação entendem a questão da diversidade de gênero?-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.