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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Antoniaconi, Gisele | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
| Autor(es): dc.creator | Picinin, Daiana Camila | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:47:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:47:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51807 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51807 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Gisele Antoniaconi | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Este artigo foi desenvolvido com base na análise de documentos de políticas públicas de gênero e de educação, especialmente o Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025), sob a perspectiva da ausência do termo gênero e das discussões levantadas em seu processo de aprovação. Deste modo, teve como objetivo analisar as possibilidades e limites do Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025) para enfrentamento às desigualdades e discriminações de gênero na educação, buscou identificar os apontamentos de políticas públicas para a superação das desigualdades de gênero na educação e verificar possíveis influências da ausência do termo gênero no Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025). Para tanto, foi realizado estudo concernente às questões de gênero, desigualdades, políticas públicas, políticas educacionais e uma abordagem aproximada do Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025) com enfoque no ocultamento do termo gênero e de outras formas de discriminação. A pesquisa se caracterizou como bibliográfica e documental e utilizou uma abordagem qualitativa. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo (15 p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação - Mulher | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sexo - Diferenças | - |
| Título: dc.title | Gênero no Plano Municipal de Educação de Maringá - PR (2015-2025) : possibilidades e limites para o enfrentamento às desigualdades | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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