Gênero no Plano Municipal de Educação de Maringá - PR (2015-2025) : possibilidades e limites para o enfrentamento às desigualdades

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAntoniaconi, Gisele-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorPicinin, Daiana Camila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:47:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:47:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51807-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51807-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Gisele Antoniaconi-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo foi desenvolvido com base na análise de documentos de políticas públicas de gênero e de educação, especialmente o Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025), sob a perspectiva da ausência do termo gênero e das discussões levantadas em seu processo de aprovação. Deste modo, teve como objetivo analisar as possibilidades e limites do Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025) para enfrentamento às desigualdades e discriminações de gênero na educação, buscou identificar os apontamentos de políticas públicas para a superação das desigualdades de gênero na educação e verificar possíveis influências da ausência do termo gênero no Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025). Para tanto, foi realizado estudo concernente às questões de gênero, desigualdades, políticas públicas, políticas educacionais e uma abordagem aproximada do Plano Municipal de Educação de Maringá (2015-2025) com enfoque no ocultamento do termo gênero e de outras formas de discriminação. A pesquisa se caracterizou como bibliográfica e documental e utilizou uma abordagem qualitativa.-
Formato: dc.format1 arquivo (15 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Mulher-
Palavras-chave: dc.subjectSexo - Diferenças-
Título: dc.titleGênero no Plano Municipal de Educação de Maringá - PR (2015-2025) : possibilidades e limites para o enfrentamento às desigualdades-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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