Tecendo uma investigação nas estratégias metodológicas de ensino sobre sexualidade e identidade de gênero : uma abordagem reflexiva sobre a atuação do professor em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Marcia Regina, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorBazza, Cybelli Marina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:25:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:25:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51806-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51806-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Marcia Regina Ferreira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo tem por objetivo desvelar questões relacionadas ao trabalho do professor em relação à sexualidade e identidade de gênero no âmbito escolar. A pesquisa também discorre sobre o papel do professor, verificando em que medida esses profissionais tem se preparado para contribuir com as novas demandas relacionadas à sexualidade e identidade de gênero de seus alunos. O trabalho irá enfatizar a formação do professor e verificar se sua metodologia oferece qualidade de ensino no enfrentamento a diferentes situações estabelecidas em sala de aula. Como esses profissionais trabalham as dificuldades e preconceitos que muitos alunos sofrem pelos demais colegas? O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica na qual foram analisadas publicações científicas sobre sexualidade, formação docente e preconceito. Para coleta de dados foram realizadas pesquisas de campo com professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes Municipais e Estaduais do Município de Mandaguaçu e do Município de Ourizona, no Estado do Paraná-
Formato: dc.format1 arquivo (15 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexualidade e educação-
Palavras-chave: dc.subjectOrientação sexual-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Metodologia-
Título: dc.titleTecendo uma investigação nas estratégias metodológicas de ensino sobre sexualidade e identidade de gênero : uma abordagem reflexiva sobre a atuação do professor em sala de aula-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.