Queer Art na educação : as relações com a arte contemporânea e produções subjetivas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOrquiza, Liliam Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Cleberson Diego-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:42:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:42:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51798-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51798-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Liliam Maria Orquiza-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo inscreve-se no Este artigo inscreve-se no cenário da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação. da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação.-
Formato: dc.format1 arquivo (18 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexualidade e educação-
Palavras-chave: dc.subjectHomossexualidade e arte-
Título: dc.titleQueer Art na educação : as relações com a arte contemporânea e produções subjetivas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.