Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Rosa Maria Frugoli da | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Ana Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:27:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:27:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/51788 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51788 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Rosa Frugoli Silva | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O papel da instituição escolar como veículo de formação de cidadania é preponderante para a formação de novas mentalidades em relação ao fenômeno das várias formas de violência que perpassam as pessoas de várias camadas sociais, sobretudo crianças. A partir desta problematização, os objetivos desta pesquisa foram demonstrar se o ambiente escolar identifica situações de violência advindas do ambiente doméstico em crianças da Educação Infantil, como se realiza a identificação deste fenômeno e quais ações são realizadas na intervenção do problema. A metodologia utilizada é qualitativa, por meio de estudo de caso. A inserção a campo ocorreu numa escola da rede municipal de ensino de São Paulo, com uma professora que atua na Educação Infantil com crianças de 5 anos de idade. Os resultados obtidos indicam que o fenômeno da violência contra as crianças ainda se mostra como um objeto difícil de ser tratado no âmbito escolar e as intervenções sobre este fenômeno ainda estão aquém do que se propaga a legislação e os conteúdos programáticos. | - |
Formato: dc.format | [11] p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Violência familiar contra crianças e o contexto escolar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: