Percepções de responsáveis, educadores/as e estudantes das zonas urbana e rural sobre as relações de gênero

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCeccato, Monica Weiler-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorBuratto, Aline Perazzoli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:40:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:40:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/51786-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51786-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profª Monica Weiler Ceccato-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo principal da pesquisa foi identificar a percepção de responsáveis, educadores e estudantes das zonas urbana e rural em relação às questões de gênero e como objetivos específicos caracterizar a realidade em que a pesquisa foi realizada, aplicar um questionário com questões abertas e fechadas a responsáveis, educadores/as e estudantes do Ensino Médio das zonas urbana e rural e realizar um comparativo entre as respostas obtidas. A metodologia da pesquisa foi exploratória de cunho qualitativo com a aplicação de um questionário com 16 questões, sendo que 146 pessoas responderam ao mesmo de forma voluntária. Após análise e discussão dos dados obtidos foi possível concluir que as percepções dos entrevistados das zonas urbanas e rural sobre as relações de gênero são semelhantes, o que denota uma evolução na diminuição da discriminação principalmente dos homens em relação às mulheres. Por fim, são apresentadas sugestões para o desenvolvimento do tema nas escolas para ampliar o leque de conhecimentos sobre o que é gênero e suas implicações, melhorando o convívio escolar, onde meninos e meninas, passem a perceber que o mesmo deve ocorrer por meio da união de talentos e saberes e não na competição desnecessária.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titlePercepções de responsáveis, educadores/as e estudantes das zonas urbana e rural sobre as relações de gênero-
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