A libertação do artista : estratégias da indústria fonográfica aplicadas ao mercado independente de musica de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPereira, Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:32:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:32:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51781-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51781-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho investiga o quanto artistas musicais do mercado independente compreendem e utilizam técnicas e conceitos de marketing e administração empresarial e como isso impacta em suas carreiras. Para alcançar esse objetivo foram selecionados alguns conceitos que são expostos na primeira parte do trabalho juntamente com o conceito e história da música independente. Na segunda parte são apresentadas entrevistas com artistas independentes de Curitiba de diferentes estilos em diferentes estágios do processo de desenvolvimento e consolidação de carreira. Essas entrevistas demonstram como esses artistas se relacionam com os conceitos apresentados na primeira parte do trabalho e possibilitam análises que buscam apontar, na terceira parte do trabalho, de que forma as carreiras desses artistas são influenciadas pelo posicionamento por eles assumido em relação às estratégias empresariais.-
Formato: dc.format31 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationEste trabalho investiga o quanto artistas musicais do mercado independente compreendem e utilizam técnicas e conceitos de marketing e administração empresarial e como isso impacta em suas carreiras. Para alcançar esse objetivo foram selecionados alguns conceitos que são expostos na primeira parte do trabalho juntamente com o conceito e história da música independente. Na segunda parte são apresentadas entrevistas com artistas independentes de Curitiba de diferentes estilos em diferentes estágios do processo de desenvolvimento e consolidação de carreira. Essas entrevistas demonstram como esses artistas se relacionam com os conceitos apresentados na primeira parte do trabalho e possibilitam análises que buscam apontar, na terceira parte do trabalho, de que forma as carreiras desses artistas são influenciadas pelo posicionamento por eles assumido em relação às estratégias empresariais.-
Palavras-chave: dc.subjectArtistas-
Palavras-chave: dc.subjectMusicos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços-
Título: dc.titleA libertação do artista : estratégias da indústria fonográfica aplicadas ao mercado independente de musica de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.