Processos administrativos : avaliação de desempenho dos servidores do município de Pinhais

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Autor(es): dc.contributorSilva, Joel Souza e, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Autor(es): dc.creatorMendes, Ariane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:21:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:21:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51764-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51764-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Joel Souza e Silva-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo desse trabalho foi desenvolver uma proposta de melhoria do Processo de Avaliação de Desempenho dos Servidores da Prefeitura de Pinhais, considerando a avaliação de desempenho de servidores como uma ferramenta estratégica para a Instituição. Para alcançar tal intuito, procedeu-se, primeiramente, a uma análise dos conceitos de avaliação de desempenho, seus principais objetivos e os diversos modelos em que essa ferramenta se apresenta e pode ser aplicada. Buscou-se no Ordenamento Jurídico Brasileiro a fundamentação legal que exige a avaliação de desempenho dos servidores públicos como um dos requisitos para a aprovação no estágio probatório e consequente alcance da estabilidade no cargo público. Analisou-se, então, o método aplicado para avaliar o desempenho dos servidores da Prefeitura de Pinhais, comparando-o com os modelos estudados. Mostrou-se os pontos negativos e positivos do método aplicado, e constatou-se a necessidade de modernização da terceira etapa do processo de avaliação, que envolve, principalmente, agentes avaliadores. Na proposta de melhoria sugeriu-se um maior número de agentes avaliadores aproximando o atual processo do modelo Feedback de 360o , proporcionando um resultado mais real, facilitando a identificação de oportunidades de melhoria e orientando a elaboração de planos de ações nos níveis individual e organizacional.-
Formato: dc.format37 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectServidores públicos - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - Pinhais (PR)-
Título: dc.titleProcessos administrativos : avaliação de desempenho dos servidores do município de Pinhais-
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