O conhecimento e o uso de suplementos alimentares em escolares

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTeodoro, Fernanda Cassanho-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio-
Autor(es): dc.creatorGomes, Silvia Carla Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:21:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:21:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51731-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51731-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª Fernanda Cassanho Teodoro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médio. Núcleo de Educação a Distância.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A escolha da academia, a preocupação com a aparência, o exercício do corpo e o seguimento de dieta adequada são velhos hábitos herdados da Grécia antiga e almejados por muitas pessoas. Tem se difundido a utilização de suplementos, compostos à base de carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais, e principalmente aminoácidos, comercializados e consumidos indiscriminadamente, sem orientação competente, sem que se conheçam seus efeitos, muitos dos quais ainda estão sob investigação. A justificativa por esse trabalho deu-se observando os dias atuais, que estão em "alta" as propagandas e a preocupação excessiva da mídia em relação ao padrão de beleza e ao corpo de jovens e adolescentes, surgindo a preocupação em relação ao uso indiscriminado de suplementos alimentares entre adolescentes e jovens do ensino médio do colégio em que trabalho. O presente trabalho foi desenvolvido através da metodologia roda de conversa e teve como objetivo implementar atividades que propiciassem a reflexão crítica dos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim Universitário da cidade de Sarandi, PR, sobre o conhecimento e uso dos suplementos alimentares, através de questionário, manhãs de leitura, seminários e rodas de conversa. Através das atividades aplicadas concluiu-se que diante das considerações tratar das questões dos suplementos alimentares na escola foi fundamental para o conhecimento dos alunos, pois é algo que está presente no dia a dia, pois devido a maioria das respostas dos questionários, observou-se que os alunos citados na pesquisa se preocupam muito com a mídia e os padrões de beleza, onde exige do adolescente uma aparência bonita e um corpo "perfeito".-
Formato: dc.format27 f. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSuplementos dieteticos-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescentes-
Palavras-chave: dc.subjectAtividade física-
Palavras-chave: dc.subjectMídia e educação-
Palavras-chave: dc.subjectCultura corporal-
Título: dc.titleO conhecimento e o uso de suplementos alimentares em escolares-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.