Prevenção ao uso de drogas : uma proposta de intervenção em escolares

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Autor(es): dc.contributorTeodoro, Fernanda Cassanho-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio-
Autor(es): dc.creatorSantos, Ana Paula Silvestre dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:20:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:20:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51641-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51641-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª. Fernanda Cassanho Teodoro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio, Núcleo de Educação a Distância.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente projeto foi desenvolvido através da pesquisa bibliográfica e da pesquisa-ação e teve como objetivo implementar atividades que provocasse a reflexão crítica dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual João XXIII da cidade de Maringá/PR, sobre o tema drogas. A perspectiva do projeto esteve em promover o entendimento dos estudantes com relação aos aspectos históricos, sociais e políticos das drogas, bem como sua classificação e mecanismo de funcionamento no corpo humano. A intervenção ocorreu durante as aulas de Educação física, com duas turmas de terceiro ano do ensino médio, onde presenciamos o uso não permitido do narguilé em sala de aula. O projeto propôs a realização de atividades pedagógicas como filmes, montagem de painéis, apresentação de seminários e adaptação de jogos e brincadeiras que trabalhasse com o tema proposto. Ao término da intervenção verificou-se que a escola mediante as atividades pedagógicas e a ludicidade contribuem bastante para o processo de conscientização do adolescente na prevenção ao uso de drogas.-
Formato: dc.format35 f. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDrogas - Abuso - Prevenção-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescentes-
Palavras-chave: dc.subjectConscientização-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Título: dc.titlePrevenção ao uso de drogas : uma proposta de intervenção em escolares-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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