Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Teodoro, Fernanda Cassanho | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Ana Paula Silvestre dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:20:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:20:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51641 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51641 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profª. Fernanda Cassanho Teodoro | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio, Núcleo de Educação a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente projeto foi desenvolvido através da pesquisa bibliográfica e da pesquisa-ação e teve como objetivo implementar atividades que provocasse a reflexão crítica dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual João XXIII da cidade de Maringá/PR, sobre o tema drogas. A perspectiva do projeto esteve em promover o entendimento dos estudantes com relação aos aspectos históricos, sociais e políticos das drogas, bem como sua classificação e mecanismo de funcionamento no corpo humano. A intervenção ocorreu durante as aulas de Educação física, com duas turmas de terceiro ano do ensino médio, onde presenciamos o uso não permitido do narguilé em sala de aula. O projeto propôs a realização de atividades pedagógicas como filmes, montagem de painéis, apresentação de seminários e adaptação de jogos e brincadeiras que trabalhasse com o tema proposto. Ao término da intervenção verificou-se que a escola mediante as atividades pedagógicas e a ludicidade contribuem bastante para o processo de conscientização do adolescente na prevenção ao uso de drogas. | - |
Formato: dc.format | 35 f. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drogas - Abuso - Prevenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | - |
Título: dc.title | Prevenção ao uso de drogas : uma proposta de intervenção em escolares | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: