Uma prática educativa para os professores de Sala de Recurso Multifuncional trabalhar com aluno hiperativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMüntsch, Sandra Mara Alessi, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio-
Autor(es): dc.creatorLima, Ana Amélia de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:23:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:23:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51636-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51636-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª Ms. Sandra Mara Alessi Muntsch-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio, Universidade Federal do Paraná Trabalho, Núcleo de Educação a Distância.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O trabalho teve como objetivo em promover uma prática educativa sobre a atuação pedagógica com alunos hiperativos.com os professores de Sala de Recurso Multifuncional da Rede Municipal de Ensino de Jacarezinho Pr. O Professor é um grande observador de nossos alunos, consegue manter o olhar individual, alem do que é necessário pedagogicamente. Todos são capazes de aprender, cada um a sua maneira, e é o professor aquele que mais deseja que isso aconteça, é aquele que mesmo frente a dificuldades, busca incessantemente meios que possibilitem o sucesso de seus alunos. A metodologia utilizada nesse trabalho foi à roda de conversa, dinâmicas de grupo, vídeos, discussões de textos e artigos. Com essa prática educativa foi possível levantar as dificuldades praticas das professoras em sala de aula, em lidar com esses alunos e a solicitação do Cr. Clay Brites para melhor informar e conscientizar toda comunidade escolar sobre o assunto, ampliando conhecimento; o que foi concedido pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Jacarezinho.-
Formato: dc.format20 f. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisturbio da falta de atenção com hiperatividade-
Palavras-chave: dc.subjectIndisciplina-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Comunidade escolar-
Título: dc.titleUma prática educativa para os professores de Sala de Recurso Multifuncional trabalhar com aluno hiperativo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.