Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Müntsch, Sandra Mara Alessi, 1962- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Ana Amélia de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:23:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:23:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51636 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51636 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profª Ms. Sandra Mara Alessi Muntsch | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio, Universidade Federal do Paraná Trabalho, Núcleo de Educação a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O trabalho teve como objetivo em promover uma prática educativa sobre a atuação pedagógica com alunos hiperativos.com os professores de Sala de Recurso Multifuncional da Rede Municipal de Ensino de Jacarezinho Pr. O Professor é um grande observador de nossos alunos, consegue manter o olhar individual, alem do que é necessário pedagogicamente. Todos são capazes de aprender, cada um a sua maneira, e é o professor aquele que mais deseja que isso aconteça, é aquele que mesmo frente a dificuldades, busca incessantemente meios que possibilitem o sucesso de seus alunos. A metodologia utilizada nesse trabalho foi à roda de conversa, dinâmicas de grupo, vídeos, discussões de textos e artigos. Com essa prática educativa foi possível levantar as dificuldades praticas das professoras em sala de aula, em lidar com esses alunos e a solicitação do Cr. Clay Brites para melhor informar e conscientizar toda comunidade escolar sobre o assunto, ampliando conhecimento; o que foi concedido pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Jacarezinho. | - |
Formato: dc.format | 20 f. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disturbio da falta de atenção com hiperatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indisciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Comunidade escolar | - |
Título: dc.title | Uma prática educativa para os professores de Sala de Recurso Multifuncional trabalhar com aluno hiperativo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: