
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Dalla Costa, Armando João, 1955-2022 | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
| Autor(es): dc.creator | Caetano, Vilma Aparecida Gouvêa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:35:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:35:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51615 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51615 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Armando João Dalla Costa | - |
| Descrição: dc.description | Projeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este estudo aborda a questão da qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos, desempenhado pelos servidores nas diversas esferas governamentais. O presente projeto técnico tem a finalidade de apresentar pesquisa na área de Gestão de Pessoas, desenvolvida na Prefeitura Municipal de Pinhais, utilizando a Metodologia de Inventário Comportamental, diante do diagnóstico da estrutura e da cultura organizacional, mapeamento de cargos, funções e requisitos, adequação do quadro de funcionários, do conjunto estrutural e de equipamentos, e destaque dos valores, missão e visão da instituição. O objetivo da pesquisa é identificar as carências e necessidades profissionais dos servidores e propor programas de treinamentos e capacitações a fim de sanar estas dificuldades, visando aprimoramento e ajuste entre a entrega de serviços e o propósito desenhado pela organização, para a prestação de serviço público de qualidade à população, e ainda de contra partida promover valorização dos servidores por meio de meritocracia conforme seu desempenho, ofertando oportunidade de ascensão profissional, financeira e intelectual. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de pessoal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pessoal - Treinamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Eficiencia (Serviço publico) | - |
| Título: dc.title | Planejamento estratégico de gestão de pessoas : treinamento e desenvolvimento | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: