Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Segatto, Andrea Paula | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
Autor(es): dc.creator | Serger, Rubiane Aparecida Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:37:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:37:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51587 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51587 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Andréa Paula Segatto. | - |
Descrição: dc.description | Projeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho trata do levantamento do grau motivação, bem como o perfil atual dos gestores municipais, a satisfação e o comprometimento destes gestores das 29(vinte e nove) unidades escolares do município de Mafra-SC. Foi realizada uma pesquisa quantitativa, na modalidade estudo de caso, utilizada para comprovar hipóteses através de declarações verbais a partir de um questionário com 05(cinco) questões e outro com 19(dezenove) questões, aplicado aos gestores, para que prestassem informações sobre tais aspectos. Após respostas elencadas, perfil definido dos gestores e análise dos fatores de motivação concluída, foram sugeridas à Secretaria Municipal de Educação, atividades que elevem essa motivação, com intuito de melhorar o andamento das atividades inerentes à função do gestor público municipal educacional, bem como o aumento da qualidade das aulas ministradas aos alunos da rede pública municipal através dos professores. Tendo em vista a preocupação com busca pela excelência no ensino aprendizagem. Mediante isto, a pesquisa contribuirá para a resolução dos problemas descritos. | - |
Formato: dc.format | 46 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Organização e administração | - |
Título: dc.title | Comportamento organizacional e a motivação na gestão das unidades escolares da rede municipal de Mafra-SC | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: