Mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlcantara, Christian Mendez-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Autor(es): dc.creatorSchimalski, Paulino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:10:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:10:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51562-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51562-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Christian Mendez de Alcântara-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Administração Pública tem buscado pela excelência na prestação de serviços. Nesse sentido, a procura constante pelo aprimoramento dos processos deve ser visto como prioridade, visando à eficiência, a eficácia e a efetividade. Este trabalho tem por objetivo apresentar a uma proposta para buscar melhores desempenhos no setor público através da melhoria de processos, apresentando o mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR, demonstrando através do embasamento da revisão bibliográfica sobre os conceitos, princípios e aspectos técnicos que emolduram a Gestão por Processos, somados às observações do cotidiano da organização a possibilidade de se levantar um diagnóstico da situação atual, encontrar a situação-problema e elaborar uma proposta técnica visando à reestruturação do processo com um novo fluxograma, capaz de minimizar o tramite burocrático, aperfeiçoar o uso dos recursos disponíveis e aumentar o nível do atendimento. Espera-se também que a apresentação desta nova proposta seja fonte inspiradora para todos os gestores públicos, dentro das suas limitações ocasionadas principalmente pelo excesso de tramites burocrático e pela escassez de recursos, buscarem pela melhoria contínua dos processos a excelência organizacional, garantindo a satisfação dos cidadãos, o bem estar social e a melhor imagem da administração pública e de seus gestores perante a sociedade.-
Formato: dc.format28 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectControle de processo-
Palavras-chave: dc.subjectEficiencia organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - Lapa (PR)-
Título: dc.titleMapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.