Qualidade no atendimento ao cliente : um estudo de caso em uma Agência de Correios de Foz do Iguaçu

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Autor(es): dc.contributorTakahashi, Adriana Roseli Wünsch, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorGabriel, Marcos Adriano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:09:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:09:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-14-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51540-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51540-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Adriana Roseli Wunsch Takahashi-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho será realizado na Agência de Correios Internacional de Foz do Iguaçu, (ACI) na qual busca verificar as formas de abordagem dos funcionários aos cliente e usuários. Neste estudo, recorreu-se da técnica de pesquisa do tipo quantitativa que apresenta gráficos e tabelas sobre o atendimento prestados pelos funcionários aos clientes as opiniões dos mesmos a respeito da concorrência bem como sugestões a respeito do atendimento. Aos funcionários foi realizado conversa informal para identificar a percepção dos mesmos, quanto as dificuldades enfrentadas no processo de atendimento ao cliente que a empresa oferece. O trabalho visa identificar os pontos positivos e negativos do atendimento e propor ações corretivas que a instituição pode vir a utilizar para melhorar o atendimento. Foram aplicados questionários com os clientes e usuários desta agência nos quais foi avaliada a satisfação dos mesmos com relação ao atendimento. Através da análise dos dados obtidos foi possível diagnosticar com relação ao atendimento questões a serem melhoradas dentro da instituição. Portanto, o trabalho buscou conhecer o perfil dos clientes, a opinião com relação ao atendimento e identificar as dificuldades enfrentadas pelos funcionários no atendimento na agência dos correios.-
Formato: dc.format46 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectServiço postal-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Título: dc.titleQualidade no atendimento ao cliente : um estudo de caso em uma Agência de Correios de Foz do Iguaçu-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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