Estratégias para um melhor atendimento aos usuários do CRAS Oeste no âmbito da política de assistência social

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Autor(es): dc.contributorGimenez, Fernando Antonio Prado, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Lucilene de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:10:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:10:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-14-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51522-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51522-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Fernando Antonio Prado Gimenez-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Política Nacional de Assistência Social regulada pela Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social estabeleceu a partir de 2005, a implantação dos Centros Referência de Assistência Social para a execução dos programas, serviços e benefícios socioassistenciais referentes à proteção básica. O CRAS Oeste um dos quatro CRAS do município de Pinhais, dentro de seu território, tem atualmente 7.000 famílias referenciadas. Esta proposta técnica surgiu da necessidade de apresentar algumas estratégias para a melhoria no atendimento aos usuários, visto a sugestão da existência de demanda reprimida nos atendimentos individualizados pela equipe técnica. Para tal, propôs-se levantar a demanda, bem como a capacidade ou oferta de serviços. Comprovada a demanda reprimida a definição do diagnóstico e a partir do referencial teórico do Planejamento Estratégico Situacional propor algumas estratégias para o enfrentamento da situação problema, que pelo acúmulo de serviço pode comprometer a qualidade na execução do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, que integrados aos demais serviços, visa fortalecer a função protetiva e proativa da família, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.-
Formato: dc.format51 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectAssistencia social-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Título: dc.titleEstratégias para um melhor atendimento aos usuários do CRAS Oeste no âmbito da política de assistência social-
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