Instrumentos de avaliação das ações orçamentárias em uma unidade de negócio do terceiro setor

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Autor(es): dc.contributorGimenez, Fernando Antonio Prado, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorSantos, Gisele Veiga dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:01:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:01:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51484-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51484-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Fernando Antonio Prado Gimenez-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No ambiente de negócios altamente competitivo de hoje, a qualidade e pontualidade da informação de negócios para uma organização não é a escolha entre lucro ou perda: pode ser uma questão de sobrevivência ou falência. A gestão operacional é o conjunto de todas as ações que foram planejadas e são executadas no processo direto de prestação de serviços públicos. O orçamento surge para estimar e determinar a melhor relação entre os resultados e despesas para atender às necessidades, características e objetivos da empresa no período esperado. Neste contexto, surgem os sistemas ERP e BI. O ERP é um sistema único e integrado, que permite que a maioria dos processos de negócios das áreas funcionais de uma empresa, sejam tratados e gerenciados por seu intermédio. Enquanto o Business Intelligence aproveita os componentes já desenvolvidos e instalados das tecnologias de TI para ajudar as empresas e fazerem bom uso de seus investimentos em TI, bem como a utilizarem os valiosos dados armazenados em sistemas legados e transacionais. As organizações atuais estão obtendo mais valor do BI por estenderem as informações a muitos tipos de funcionários, e assim maximizarem o uso de ativos de dados existentes.-
Formato: dc.format47 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectTerceiro setor - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectOrçamento - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração financeira-
Título: dc.titleInstrumentos de avaliação das ações orçamentárias em uma unidade de negócio do terceiro setor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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