Estudo de criação de um Cartório Central na 09ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Lapa-PR

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Autor(es): dc.contributorNobre, Farley Simon, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorRossetto, Fabiano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:50:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:50:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51451-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51451-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Farley Simon Mendes Nobre-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Estudar a implantação de um cartório central na 09ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade da Lapa-PR circunscreve a finalidade da presente pesquisa que por ora se inicia. Para isso a base metodológica empregada neste trabalho compõe-se de um estudo de caso, modelo estratégico que utiliza como principal ferramenta a coleta de dados provenientes de diferentes fontes. É plenamente justificável o motivo da pesquisa tendo em vista que a presença de uma estrutura administrativa inadequada nos organismos de polícia judiciária é capaz de comprometer a elucidação de práticas ilícitas ocorridas na sociedade. Como se sabe as polícias civis desempenham a função de polícia judiciária nos estados, mantendo relação com a investigação e identificação da ocorrência de crimes nas cidades. Para isso essas organizações possuem em seu meio um quadro efetivo de agentes públicos que detém atribuições e responsabilidades específicas. Dentre eles destacam-se os Escrivães de polícia, os quais são encarregados de promover o gerenciamento do inquérito policial, documento que desencadeia os processos criminais no ordenamento jurídico brasileiro. Ocorre que diversas unidades da Polícia Civil do Estado do Paraná encontram-se com diversos problemas na sua estrutura administrativa, sendo uma delas a 09ª Delegacia Regional que se localiza na cidade da LapaPR. Um desses problemas se refere aos trabalhos prestados pelos Escrivães daquela unidade em razão do baixo número desses agentes que atualmente a organização dispõe (n=3). Esse quadro compromete os serviços realizados nos cartórios policiais da Delegacia da Lapa, condição que suscita a readequação de sua estrutura administrativa. De acordo com a proposta técnica a ser apresentada a implantação de um cartório central representa a organização, distribuição e controle dos procedimentos policiais de uma maneira eficiente. A partir disso os inquéritos policiais serão encaminhados com maior brevidade ao Fórum Criminal para os procedimentos cabíveis, diminuindo o tempo de resposta à sociedade quanto à resolução das práticas ilícitas na circunscrição daquela delegacia.-
Formato: dc.format35 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectSegurança pública - Lapa (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectInquerito policial-
Título: dc.titleEstudo de criação de um Cartório Central na 09ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Lapa-PR-
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