Gestão democrática : uma nova realidade nas escolas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Guilherme Ricardo dos Santos Souza e-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Autor(es): dc.creatorVaz, Erica Luana de Lara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:56:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:56:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51449-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51449-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Guilherme Ricardo dos Santos Souza e Silva-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente projeto tem como objetivo de apresentar uma proposta de implantação da gestão democrática participativa em uma escola no município de Almirante Tamandaré, a partir dos conhecimentos obtidos ao longo do curso de especialização em gestão pública municipal. Com a coletânea feita em artigos e livros, que correlacionam o tema proposto foi feita uma análise dos materiais colhidos. Percebeu-se ao término do estudo bibliográfico que a gestão democrática pode ser uma realidade dentro do ambiente escolar, proporcionando uma educação de qualidade não somente ao aluno, mais para todos os segmentos escolares, que atuante facilitará a democratização da escola. Então como forma de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de gestão pública municipal, se buscou um local em que se pudesse colocar e observar os conhecimentos teóricos na ótica da prática e a escolha foi por uma escola municipal rural no município de Almirante Tamandaré. Para tanto, também se realizou um levantamento dos problemas encontrados e em seguida um plano de ação a ser proposta a equipe diretiva e pedagógica a ser desenvolvida na entidade escolar.-
Formato: dc.format38 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Organização e administração - Participação dos pais-
Título: dc.titleGestão democrática : uma nova realidade nas escolas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.