Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Guilherme Ricardo dos Santos Souza e | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Autor(es): dc.creator | Vaz, Erica Luana de Lara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:56:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:56:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51449 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51449 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Guilherme Ricardo dos Santos Souza e Silva | - |
Descrição: dc.description | Projeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente projeto tem como objetivo de apresentar uma proposta de implantação da gestão democrática participativa em uma escola no município de Almirante Tamandaré, a partir dos conhecimentos obtidos ao longo do curso de especialização em gestão pública municipal. Com a coletânea feita em artigos e livros, que correlacionam o tema proposto foi feita uma análise dos materiais colhidos. Percebeu-se ao término do estudo bibliográfico que a gestão democrática pode ser uma realidade dentro do ambiente escolar, proporcionando uma educação de qualidade não somente ao aluno, mais para todos os segmentos escolares, que atuante facilitará a democratização da escola. Então como forma de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de gestão pública municipal, se buscou um local em que se pudesse colocar e observar os conhecimentos teóricos na ótica da prática e a escolha foi por uma escola municipal rural no município de Almirante Tamandaré. Para tanto, também se realizou um levantamento dos problemas encontrados e em seguida um plano de ação a ser proposta a equipe diretiva e pedagógica a ser desenvolvida na entidade escolar. | - |
Formato: dc.format | 38 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Organização e administração - Participação dos pais | - |
Título: dc.title | Gestão democrática : uma nova realidade nas escolas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: