Melhorar o fluxo da informação e comunicação no Departamento de Licenciamento da Secretaria Municipal de Finanças na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Joel Souza e, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Autor(es): dc.creatorFrança, Elizabeth Brait Ferreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:14:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:14:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51445-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51445-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Joel Souza e Silva-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste projeto técnico foi realizado um mapeamento do atual do processo de comunicação e informações na Divisão de Consulta e na Divisão de Fiscalização,ambas integrantes do Departamento de Licenciamento da Prefeitura do Município de São José dos Pinhais, identificando seus pontos fortes e fracos. Após este mapeamento foi verificada as áreas em que há necessidade de aprimoramento, as áreas encontradas foram: comunicação organizacional, padronização nos processos e aprimoramento dos treinamentos realizados com os funcionários. Para isto foi desenvolvida uma proposta técnica com diversas ações para atingir estes objetivos, entre as ações desenvolvidas está a criação de dois manuais um com a descrição detalhada das atividades de cada divisão integrante do departamento de licenciamento, um manual de como analisar uma consulta comercial para obtenção do alvará de funcionamento, uma forma de padronizar o serviço atual além de auxiliar o treinamento de futuros funcionários, além de intercambio entre os funcionários das divisões integrantes do Departamento de Licenciamento.-
Formato: dc.format63 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - São José dos Pinhais (PR)-
Título: dc.titleMelhorar o fluxo da informação e comunicação no Departamento de Licenciamento da Secretaria Municipal de Finanças na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.