Análise e propostas para redução da evasão escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski na cidade de Paranaguá

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPires, Péricles José, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Adelir de Fátima Hamud da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:52:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:52:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51384-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51384-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Péricles José Pires-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este projeto aborda as causa e os motivos da evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental Fase II e Ensino Médio período noturno, no Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski, na cidade de Paranaguá, Estado do Paraná. Este projeto partiu de pesquisa quantitativa e qualitativa. O objetivo é analisar elementos que causam a evasão escolar refletindo sobre o trabalho educativo, e a importância da prática pedagógica dos professores acerca dos conceitos envolvendo: historicidade, mediação, prática social e transmissão do conhecimento socialmente construído. O texto defende a necessidade da escola combater a exclusão social por meio do efetivo trabalho educativo voltado a instrumentalizar o aluno para o desenvolvimento eficaz da aprendizagem dos conhecimentos científicos, trabalhados nas diferentes áreas do conhecimento. Esse argumento caracteriza-se, por um lado, como uma maneira da escola enfrentar os problemas nesse campo, e por outro, uma possibilidade para a diminuição do processo da evasão escolar-
Formato: dc.format46 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar - Paranagua (PR)-
Título: dc.titleAnálise e propostas para redução da evasão escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski na cidade de Paranaguá-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.