Gamificação como estratégia de educação corporativa

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Autor(es): dc.contributorAbib, Gustavo, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorGuerra, Vanessa de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:54:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:54:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51377-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51377-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gustavo Abib-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo objetiva apresentar o Gamification como uma atividade de aprendizagem e desenvolvimento humano, contribuindo para as estratégias e vantagens competitivas nas organizações e, apresenta uma instrução gamificada no cenário específico de uma empresa de telecomunicações. O texto trata da importância da aprendizagem nas organizações, sobre como os indivíduos aprendem e mais adiante sobre Games e Gamification. A gamificação (do original em inglês gamification) corresponde ao uso de mecanismos de jogos orientados ao objetivo de resolver problemas práticos ou de despertar engajamento entre um público específico. Com frequência cada vez maior, esse conjunto de técnicas tem sido aplicado por empresas e entidades de diversos segmentos como alternativas às abordagens tradicionais, sobretudo no que se refere a encorajar pessoas a adotarem determinados comportamentos, a familiarizarem-se com novas tecnologias, a agilizar seus processos de aprendizado ou de treinamento e a tornar mais agradáveis tarefas consideradas tediosas ou repetitivas. Nos últimos anos principalmente, game designers de diversas partes do mundo têm se dedicado a aplicar princípios de jogos em campos variados, tais como saúde, educação, políticas públicas, esportes ou aumento de produtividade. O Game apresentado foi planejado para ser apresentado num cenário específico e sua aplicação exige adequação de nomes do portfólio existente na empresa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem organizacional-
Título: dc.titleGamificação como estratégia de educação corporativa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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