Endomarketing : inovando as técnicas utilizadas na gestão de pessoas, uma revisão bibliográfica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDidonet, Simone Regina, 1974--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Autor(es): dc.creatorPereira, Sulamita Durães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:45:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:45:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51373-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51373-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Simone Regina Didonet-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O atual cenário de mercado se caracteriza por ser competitivo, as empresas buscam diferenciais para alcançarem mais clientes ou até mesmo, para manter os que já possuem. O mercado de trabalho não se mostra diferente, existe grande demanda por mão de obra qualificada e as empresas competem ente si para conquistar os melhores profissionais, mas só conquistar um bom profissional para as empresas não é o suficiente é preciso mais. Atrair, reter e engajar os bons funcionários, esses são os principais desafios e preocupações das áreas que administram pessoas e dos gestores em geral. Em um mercado competitivo se torna essencial ter funcionários alinhados a missão e aos valores da empresa e promover a sinergia entre a organização e seu pessoal é de grande valia para as organizações, para tal vem se utilizando uma técnica derivada do Marketing, o Endomarketing que não necessariamente cria novas formas de gestão de pessoas mas inova as já existentes para que essas resultem em colaboradores motivados e satisfeitos com o seu trabalho, que possam assim geram serviços ou produtos de melhor qualidade ou de maior valor agregado. O presente trabalho teve por objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre o Endomarketing e a Gestão Pessoas e sucessivamente analisar sua utilização inclusive como um possível gerador de diferencial competitivo. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico. Ao final desse estudo foi possível compreender a relação entre o Endomarketing e a Gestão de Pessoas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de pessoal-
Título: dc.titleEndomarketing : inovando as técnicas utilizadas na gestão de pessoas, uma revisão bibliográfica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.