Planejamento de marketing para o Restaurante Mezanino das Artes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Rodrigo Havro Dionísio-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorRapoport, Maria Izabel Cardoso Duva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:34:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:34:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51346-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51346-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Rodrigo Havro Dionísio Rodrigues-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Diante de um cenário econômico ainda incerto e com recentes anúncios de fechamento de restaurantes em Curitiba (final de 2014 e início de 2015), muitos empresários do segmento gastronômico da cidade estão batalhando para reduzir ao máximo seus custos e encontrar fornecedores mais baratos. Apesar da existência de investimentos no mercado, com o lançamento de restaurantes neste mesmo período, o discurso de cautela e de necessidade de ajustes entre os empresários é corriqueiro e atual. Com isso – diante da instabilidade e da alta competitividade no mercado, a busca pela diferenciação dos serviços torna-se, cada vez mais, um item de sobrevivência do negócio. Será analisado a seguir o caso do Restaurante Mezanino das Artes, localizado no centro da capital do estado do Paraná. Mediante a um trabalho de vivência no estabelecimento e de pesquisa com clientes, procurouse entender as principais características internas e externas da empresa para que sejam mapeados seus pontos fortes e pontos fracos. A partir deste levantamento e dos resultados, foram traçadas estratégias de marketing, com foco em melhorias especialmente no fluxo e na retenção e satisfação dos clientes, a serem consideradas e implementadas por sua gestão.-
Formato: dc.format57 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Marketing-
Título: dc.titlePlanejamento de marketing para o Restaurante Mezanino das Artes-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.