As ações sociais como estratégia de marketing nas organizações

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Autor(es): dc.contributorAlves, Adelia Junglos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorBenjamim, Maiara Halmenschlager França-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:30:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:30:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51342-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51342-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Adelia Junglos Alves-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo traz uma reflexão acerca do desenvolvimento de ações sociais, que cada vez mais são frequentes nas organizações. Na busca por identificar novas formas de promover sua diferenciação e valorização da marca, as empresas tem buscado nas ações de apoio as causas sociais, uma forma de distinguir-se perante seus concorrentes. O que motiva essas novas práticas e atitudes das empresas é a busca por um melhor relacionamento e maior proximidade com consumidores, que cada vez mais exigentes e informados, passam a demandar uma contribuição mais direta da empresa na sociedade, exigindo que assumam um papel de agente transformador. Em tempos atuais, a sustentação dos negócios está focada no ambiente social, em projetos de responsabilidade social corporativa e na preocupação com a comunidade em geral. Essas novas preocupações das empresas passam a ser tão importantes quanto a qualidade, a tecnologia e a capacidade de inovação. As empresas estão descobrindo que a aproximação com essas temáticas e a execução de ações ligadas a causas sociais, impulsionam o fortalecimento da sua imagem e da marca de seus produtos, e que com essa nova dimensão, elas podem obter um diferencial de sucesso que traz a desejada vantagem competitiva e pode tornar as organizações mais confiáveis e mais justas para seus colaboradores, consumidores e a sociedade em geral. Este estudo busca entender como as empresas agregam valor às suas marcas, tornando-se mais competitivas perante o mercado e seus concorrentes, ao executarem ações sociais, que promovem e melhoram o meio que ela está inserida por meio das estratégias de marketing.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectAçao social - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleAs ações sociais como estratégia de marketing nas organizações-
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