A importância do endomarketing e sua contribuição para uma empresa de telecominicação (sic) como estratégia de marketing

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Lessandra Figueiredo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:58:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:58:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51333-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51333-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O endomarketing, ferramenta utilizada no marketing como forma de integrar os colaboradores a empresa, fortalecendo a comunicação interna fazendo com que os empregados estejam totalmente engajados com a mesma. Neste trabalho poderemos saber o quanto o endomarketing é importante nas estratégias da empresa de telecomunicação GVT, podemos identificar o quanto os colaboradores estão engajados com os valores, cultura, missão, visão enfim, com tudo que a empresa lhes propor a fazer. Identificando se há comunicação interna, identificação da existência de integração na empresa, verificação do comprometimento dos empregados, constatação da concordância ou discordância dos empregados quanto aos incentivos subjetivos que a empresa oferece e conferindo o grau de importância atribuída pelos empregados à atividade que a empresa exerce ao mercado. Para a realização do mesmo foram adotadas pesquisas bibliográficas, informações cedidas pela empresa e entrevista aos colaboradores. Podemos destacar que o endomarketing é de extrema importância para a organização, a ferramenta reflete diretamente no clima organizacional da empresa e assim em seus resultados.-
Formato: dc.format31 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações - Empresas-
Título: dc.titleA importância do endomarketing e sua contribuição para uma empresa de telecominicação (sic) como estratégia de marketing-
Título: dc.titleA importância do endomarketing e sua contribuição para uma empresa de telecomunicação como estratégia de marketing-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.