Aplicação do BSC no setor de contratos da Sanifil-Hypermarcas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWildauer, Egon Walter, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSilva, Sergio Rodrigo Sá da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:29:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:29:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51158-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51158-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Egon Walter Wildauer.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho apresenta uma revisão sobre o BSC - Balanced Scorecard e propõe a aplicação desta ferramenta de gestão empresarial na área de gestão de contratos da Sanifill, empresa localizada na cidade de Curitiba – PR e atualmente incorporada pelo Grupo Hypermarcas S/A, atuante no segmento de produtos de higiene bucal. O objetivo é propor soluções a fim de acelerar o processo de análise dos contratos de prestação de serviços corporativos, eliminando o gargalo existente entre gestores e colaboradores envolvidos neste processo. Aplica o BSC nos níveis gerenciais (Top Down) da área de serviços da Sanifill. Conclui apresentando uma proposta de aplicação do BSC nas perspectivas de aprendizado e crescimento juntamente com processos internos, focados nos elementos denominados dificuldades; impactos negativos; "Gargalos"; motivação e comprometimento; a). Motivação é algo ausente entre os colaboradores gerando a falta de comprometimento e causando descontentamento aos clientes internos que dependem do setor jurídico. b). Na Sanifill/Hypermarcas a motivação da área de serviços é constante e o interesse é tratar das demandas em tempo hábil sem atrasos e transtornos acarretados pelo setor jurídico e a demora no processo de análise dos contratos.-
Formato: dc.format65 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectPrestação de serviços-
Título: dc.titleAplicação do BSC no setor de contratos da Sanifil-Hypermarcas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.