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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Machado, Alexandre Noronha, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | - |
| Autor(es): dc.creator | Carvalho, Marcia Rodrigues de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:38:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:38:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51109 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51109 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Alexander N. Machado | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Filosofia do Ensino Médio | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Um método de entendimento deve ter como base um bom conhecimento sobre O método de Sócrates objetiva o despertar crítico do cidadão consigo mesmo ele aguça o buscar conhecer cada vez mais e faz por si só uma busca incisiva do que pode ou não ser diferente e assim saber que pode ter mais de uma explicação. O conhecer deve ser encarado como um ponto extremamente importante para todos os cidadãos, sendo esta desenvolvida intelectualmente e tem como base os, costumes, crenças e raças diferentes que deve ser respeitadas com igualdade, o aprendizado deve objetivar a evolução da educação, levando em consideração que a educação é construção continuada. Os interesses pela educação também são fatores que sempre apresentará diferentes motivos, inicialmente era apenas pela necessidade de sobrevivência, hoje se busca melhores condições de vida. Debates e conversas sempre motivou desagrados ou agrados, como saber se estamos sendo juntos em nossas palavras e a filosofia tem esse objetivo que é despertar o lado crítico dos cidadãos. Para tanto escolhi Sócrates como base de meu trabalho, entendendo que a busca pelo próprio conhecimento sempre será mais válido. | - |
| Formato: dc.format | 22 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sócrates | - |
| Título: dc.title | Método socrático : uma metodologia para filosofia | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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