
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Roballo, Carlos Alberto Moreira, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
| Autor(es): dc.creator | Dzieciol, Ivanise do Rocio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:14:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:14:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/51085 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51085 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Profº. Carlos Roballo | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distância | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A Educação Matemática vem sofrendo constantes mudanças, mesmo achando-se que a disciplina de matemática é algo imutável, a grande diferença ou talvez problema é saber reconhecer o que vem a ser a educação matemática, uma vez que tem-se falado muito nela, porém nas formas de aprendizagem e disciplina. Confunde-se também os papeis de matemático e educador matemático, existe sim, suas diferenciações. Neste trabalho de monografia foi feito um breve relato sobre a história da educação á distância e a evolução da educação matemática. E é nesse cenário de grandes controvérsias, que surge agora a Educação a distância, uma nova modalidade de ensino com suas normas, legislações, metodologias, tecnologias e desafios. Busca-se com essa pesquisa uma comparação entre as dificuldades do ensino presencial com o ensino a distância, pois se no ensino presencial da disciplina de matemática há uma dificuldade enorme na aprendizagem, imagina-se que no ensino a distância tende a ser maior pela falta de contato direto em professor e aluno. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: Mathematics education has been undergoing constant changes, even though I think that the discipline of mathematics is something unchangeable, or maybe the big difference problem is knowing how to recognize what comes to mathematics education, since it has been much talk about it, but forms of learning and discipline. It also confuses the roles of mathematician and mathematics educator, is yes, their differentiation. In this thesis work was done a brief account of the history of distance education and the evolution of mathematics education. And it is in this context of great controversy, which now appears to distance education, a new type of education with its rules, laws, methodologies, technologies and challenges. Search this research with a comparison between the difficulties of classroom learning with distance learning, because if the person teaching the discipline of mathematics there is a huge difficulty in learning, it is thought that in distance education tends to be greater lack direct contact with teacher and student. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo (47 p.). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - Matemática | - |
| Título: dc.title | Ensino da disciplina de matemática a distância : é possível? | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: